quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Passo a Passo Gaboni Deep Color




Passo a Passo Gaboni Deep Color, um álbum no Flickr.
O pessoal da Gaboni Professional recebeu a Helayne Azevedo para um passo a passo de coloração com a linha Deep Color. A gerente técnica Cristiani Lítrico explicou que seriam feitas mechas texanas e um corte para dar leveza nos cabelos.

As mechas são caracterizadas pelas pontas do cabelo mais claras que a cor da raiz. Como o cabelo de Helayne já era tingido, a hair stylist usou os produtos Gaboni Deep Ice e Deep Oxi, para descolorir os fios das mechas antes de colori-los. Ela usou a técnica ao ar livre com uso de plaquete.

Cristiani lembra que é importante começar pelas pontas e subir até uns dois dedos antes da raiz – e esfumaçar para não marcar a raiz.  

Confira mais algumas dicas:
- ver se o cabelo já possui alguma tintura. Se sim, é preciso usar um descolorante pra despigmentar
- sempre limpar o plaquete entre uma mecha e outra, para não borrar a raiz
- começar sempre pelas pontas, assim elas recebem mais produto
- não “sopar” o cabelo com o produto

Depois, Cristiani lavou o cabelo com shampoo da linha Woman Total Repair, só para tirar o excesso do descolorante. Em seguida, preparou a tinta com meio tubo de castanho e meio tubo de chocolate – todos da linha Deep Color. 

Para finalizar, a cabeleireira fez um corte de base reta e, usando a técnica de corte mecha a mecha, desconectou levemente as pontas para dar leveza. Tudo para que o cabelo se adapte ao estilo de vida da cliente, que não tem muito tempo para arrumá-lo e, portanto, só lava e deixa que ele seque naturalmente. Veja o vídeo:

Nenhum comentário: