quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passo a Passo Revista Cabelos

Passo a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & Cia
Passo a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & Cia
Passo a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & CiaPasso a Passo Revista Cabelo & Cia
Passa a Passo Revista Cabelo - 29/06/2011, um álbum no Flickr. Clique sobre a foto para ampliar.
A Gaboni Professional foi convidada a apresentar um passo a passo na Revista Cabelos. O trabalho inteiro você vai conferir assim que a revista estiver nas bancas.

Enquanto isso, dá uma olhadinha nas foto que fizemos ontem, no making off:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cortes de cabelo para o inverno 2011

Para iniciar a nova estação com tudo, nada melhor que renovar o visual e investir em um novo corte de cabelo. De acordo com as apostas dos especialistas no assunto, os cabelos do inverno 2011 terão uma aparência natural, com madeixas mais elaboradas, assimétricas ou repicadas e com muito volume. Os comprimentos vão variar dos curtíssimos até os mais longos, com franjas mais curtas ou franjão de lado.


O cabelo chanel vem com tudo neste inverno. Os modelos do corte vão dos clássicos às versões assimétricas e cheias de estilo. Os cortes de cabelo para o inverno 2011 são práticos, descolados, muito modernos e realçam ainda mais o rosto feminino. Os fios curtos e com volume são tendência para esta estação, tanto para quem tem fios lisos como cacheados. Deixe o artificial de lado e aceite seus fios naturais.


O corte médio na altura dos ombros é a grande aposta para a estação. Os longos continuam nesta temporada, mas com cortes mais despontados e efeito mais volumoso. Os modelos repicados e com o franjão de lado ficam mais versáteis e dão um ar mais jovial para a mulher. Aposte em modelos ondulados, enrolados ou crespos, para que o efeito repicado fique ainda mais elegante e com um volume natural.


Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/cortes-de-cabelo-para-o-inverno-2011/

A Gaboni Professional possui uma extensa linha de finalizadores para deixar seu cabelo protegido e com look muito mais bonito. Visite nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

terça-feira, 28 de junho de 2011

Gaboni na Londrina Beauty

A Gaboni participou da 2ª edição da Londrina Beauty, feira que aconteceu no norte do Paraná nos dias 26 e 27 de julho de 2011. Com apresentações do nosso técnico Marcos Rigel e Max Mota (profissional de Londrina que ganhou o 1º lugar em penteados artísticos), a Gaboni consolida-se mais uma vez pela inovação e qualidade em seus produtos e conteúdo educacional.
A Londrina Beauty recebeu 17 mil pessoas nos dois dias de feira, empregou 800 pessoas que trabalharam diretamente no evento, e o volume de negócios deve ficar em torno de R$ 1,2 milhão.
Veja algumas fotos e continue nos acompanhando. Em breve estaremos em Brasília, veja o link: http://gaboniprofessional.blogspot.com/2011/06/gaboni-na-hair-brasilia-and-beauty.html












segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas para cabelos finos

Para entender o porquê dos cabelos finos, é importante saber que os fios de cabelo são compostos de três camadas:
  • Cutícula, responsável pela proteção do fio.
  • Córtex, que dá cor, elasticidade, volume e força aos fios.
  • Medula, porção central esponjosa do fio.
A espessura do fio depende principalmente do córtex. A causa dos fios finos é, geralmente, de origem genética. Para estas pessoas que já nascem com cabelos finos, deve-se simplesmente tomar os cuidados necessários para o tratamento dos fios finos, conforme listado abaixo.
Há também pessoas que adquirem cabelos finos ao longo da vida por outras razões. A principal delas é porque houve um problema de queda de cabelo. A queda de cabelo enfraquece os fios deixando-os finos, sensíveis e fáceis de quebrar. Nesse caso, antes de tomar os cuidados específicos com cabelos finos abaixo, deve-se fazer uma avaliação médica para que seja feita uma análise da causa da queda.

Cuidados com Cabelos Finos e Sem Volume

1) Cabelos Lisos

  • Lavar os cabelos diariamente.
  • Utilizar xampus específicos para cabelos finos.
  • Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
  • Fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos uma vez por semana.
  • Usar condicionador somente nas pontas.
  • Fazer hidratação a cada 15 dias com produtos específicos.
  • Usar pentes largos e de madeira para evitar a quebra os fios.
  • Fazer um corte adequado para aumentar o volume.
  • Aplicar o secador primeiramente nas raízes, usando a menor potência e temperatura mais baixa possível. Com isso, obtém-se mais volume sem ressecar os fios.

2) Cabelos Crespos e Ondulados

  • Utilizar xampus específicos para cabelos finos e que dão volume.
  • Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
  • Uma vez por semana fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos.
  • Em vez de condicionador, usar máscaras hidratantes.
  • Evitar o uso do secador e chapinhas para não arrebentar e ressecar os cabelos.
  • Fazer hidratação uma vez por semana.
  • Usar cremes sem enxágüe e silicones para baixar os fios arrepiados.
  • Fazer reposição com queratina para ajudar encorpar os fios.
  • Fazer um corte adequado para aumentar o volume.

A Importância do Corte Certo

As pessoas com cabelos finos freqüentemente pensam que adicionar várias camadas ao corte lhes dará volume. Mas se as camadas forem curtas demais e o cabelo se posicionar ao redor da face, isso pode deixar o aspecto geral ainda mais sem vida. O ideal é deixá-los mais longo, com um corte em ondas de diversas camadas longas, que confiram e tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter, mesmo que finos. Se o corte deixar os fios se apoiando e dobrando sobre os ombros o efeito de volume é ainda melhor.

Dicas para aumentar o Volume

  • Lave os cabelos diariamente. Cabelos sujos pesam e diminuem ainda mais o volume.
  • Use produtos específicos para cabelos finos.
  • Enxague muito bem os fios, para retirar todos os resíduos do xampu e condicionador, que podem deixá-lo ainda mais pesado e sem movimento.
  • Cuidado na hora de passar os produtos sem enxágüe, o exagero pesa e perde o movimento, passe somente nas pontas.
  • O secador de cabelos, usado na temperatura fria, é um ótimo aliado para "armar" os cabelos finos.
  • Faça hidratações e cauterizações para manter o cabelo forte e resistente.
Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/cabelos-finos/

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A ruiva preferida


A Gaboni Professional traz a nova fórmula de Deep Color com 51 opções de cor para você deixar seus cabelos do jeito que você quiser. Confira no nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

A revista norte-americana Nylon elegeu os cabelos da top brasileira Cintia Dicker como um dos mais desejados do mundo. Se você quer ser ruiva, definitivamente o tom de Cintia pode ser uma ótima inspiração. Ele, inclusive, é um dos preferidos de Marco Antonio de Biaggi. O expert diz que a top, ao lado de Julia Petit, tem o vermelho mais bonito em terras brasileiras.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br//materia/novidades/748/a-ruiva-preferida
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Agenda de cursos Julho e Agosto 2011


A Gaboni Professional está sempre preocupada com o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais cabeleireiros. Por isso, colocamos à sua disposição nossa agenda, confira e participe conosco ;-)

Rua Dr. César, 530 – 5º and. – Santana
fone: (11) 2973-7043

Julho

Dia 04 - das 9h às 12h30 - Deep Color NOVA: Técnicas de cobertura de brancos e Express Plus, escova rápida, prática e sem odor, com finalizações em cortes

Dia 18 - das 9h às 12h30 - Deep Color NOVA: New Coloration, novas tendências em cores e  Express Plus, escova rápida, prática e sem odor, com finalizações em cortes.

Agosto

Dia 01 - das 9h às 12h30 - Trend Colors  tom sobre tom e Express Plus, escova rápida, prática e sem odor, com finalizações em cortes.

Dia 15 - das 9h às 12h30 - Técnicas de Mechas Texanas e  Express Plus, escova rápida, prática e sem odor, com finalizações em cortes.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Beleza de verão

A volta da chapinha, a continuidade do reinado das tranças e penteados com os fios bem puxados, sem nada de volume, se destacam entre as tendências de cabelo para o verão. Já na maquiagem, as bocas coloridas e a volta da valorização dos cílios e sobrancelhas são contraponto à maquiagem natural, em que as modelos parecem não ter qualquer tipo de produto na pele. Veja a seleção de UOL Estilo e fique ligada no que vai ser hit nos necéssaires nos dias mais quentes do ano (por Geovanna Morcelli, de São Paulo)

Força na chapinha

Resgate a chapinha do fundo do armário e coloque já para aquecer, os cabelos lisos estão de volta com força total. Na temporada de verão, eles aparecem retos, com risca lateral ou no meio da cabeça, sem nada de volume ou textura. Para o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, responsável pelo visual dos desfiles de Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, é importante que o cabelo esteja bem escovado e com aparência natural, "não pode parecer que alisou", complementa.



Tudo no lugar

Seguindo a tendência dos fios com chapinha, os penteados da próxima estação não terão um único fio rebelde. Os coques - laterais, centralizados ou no alto da cabeça - apareceram na passarela sempre feitos com a frente puxada, com ou sem risca lateral, abusando do spray e até do gel para manter tudo no seu devido lugar.



Fonte: http://estilo.uol.com.br/moda/infografico/lista-de-personalidades/2011/06/18/beleza-de-verao.htm

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Curso Advance Plus na Ikesaki Santo Amaro

Aconteceu, no dia 13 de junho de 2011, o curso Advance Express Plus de carbocisteína neutralizada da  Gaboni Professional no auditório B da loja da Ikesaki de Santo Amaro - SP.
Ministrado pelo nosso técnico Márcio Venceslau, o curso contou com 30 profissionais e o processo da escova foi realizado em duas participantes do evento. O evento foi bastante dinâmico, todos participaram com muito alegria e  esclareceram suas dúvidas quanto à utilização do mais novo lançamento da Gaboni Professional, a escova de carbocisteína, que é totalmente livre de formol e compatível com qualquer processo químico.
No final, o técnico executou um corte em camadas com efeito desfiado para valorizar ainda mais o trabalho da escova Advance Express Plus realizado na modelo.
Confira como foi: