terça-feira, 21 de agosto de 2012

Xampu sem sal deixa fios soltos e mais fáceis de pentear


Desde que surgiu a história de que o sal presente no xampu resseca o cabelo, ninguém mais se arrisca em levar para o box um produto que não deixa claro no rótulo que é livre do ingrediente. Mas, apesar de não haver provas suficientes de que o sal deixa o fio poroso e quebradiço e os especialistas não chegarem a um consenso, você faz bem em evitar o produto.

Segundo a cabeleireira e cosmetóloga Cris Dios, do salão Laces and Hair, em São Paulo, a presença de cloreto de sódio (NaCl) na composição do xampu sinaliza que ele não tem qualidade. "Trata-se de um espessante muito barato e ruim, o que demonstra que o fabricante não teve muita preocupação na hora de selecionar os ingredientes e desenvolver o cosmético", comenta a especialista.

Para todos os tipos de cabelo
Por outro lado, o terapeuta capilar Rogério Rossetto, professor de cosmetologia do curso de estética da Faculdade de Ciências de Guarulhos (SP), lembra que no xampu sem sal o espessante utilizado costuma ser de última geração. "Tanto que, além de aumentar a viscosidade do produto e torná-lo mais atraente para o consumidor, deixa os fios soltos e mais fáceis de pentear", afirma Rogério.

Por causa disso, o xampu sem sal pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive em quem fez química pesada, como alisamento e relaxamento. Além disso, como não resseca o fio, prolonga a cor da tintura.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: