quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ruivo e balaiagem driven são as novas tendências para o inverno

"A cor que veio para ficar com tudo é o ruivo”, é assim que o cabeleireiro Lucas Possetti, do JJ Cabeleireiros define a chegada do outono e as previsões para o inverno. Além do ruivo, todos os tons de cores quentes, como marrom acobreado e dourado, também chegam com força. Nesta onda, os cabelos de Giovanna Antonelli, que interpreta Clara na novela Em Família, e o novo visual mais escuro da apresentadora Sabrina Sato são alguns exemplos do que deve predominar nas tendências dos salões de beleza nos próximos meses.

"Loiro de rica" 
Para quem não abre mão do loiro, vale lembrar que aquele estilo praia, que fez sucesso no verão, sai de cena para a entrada das variações mais quentes. O inverno é a hora de adaptar a cor e adotar o “loiro de rica”. “O dourado não é aquele loiro amarelo gema de ovo, é aquele dourado mais fino, mais para tons de areia, de champanhe. Sai do amarelo e vai para o que chamamos de dourado de rica”, explica Lucas. As atrizes Jennifer Aniston e Fernanda Souza acertam na tonalidade.

Frente iluminada
Outra tendência em alta é a “balaiagem driven”, que prioriza as mechas na parte da frente dos cabelos. “O driven vem com uma frente muito mais iluminada, a cor é mais frontal. E, para acompanhar isso, o cabelo tem que ser cortado em camadas”, afirma o cabeleireiro. Gisele Bündchen e Jennifer Garner são exemplos deste estilo. Aliás, segundo o especialista, qualquer método nos fios que tiver cor no comprimento e nas pontas, como californianas e ombrée, por exemplo, devem ser cortados em camadas. “Se ficar com o fio reto, não vai dar o efeito”, explica.
publicidade

Cuidados no inverno
Diferente da pele, que fica mais ressecada durante os meses mais frios do ano, o cabelo tende a precisar de menos hidratação no inverno do que no verão. “Não precisa hidratar tanto como no verão porque não é costume lavar o cabelo todo dia”. Mas as loiras jamais devem se esquecer da hidratação para não ficar com aquele aparência de “palha” na cabeça. “Quando a pessoa quer ser loira, ela tem que saber que tem que cuidar do cabelo, senão ele fica todo destruído”, diz Lucas. Por isso, procurar os produtos certos para tratar é primordial. Aposte em xampu desamarelador e em uma linha específica para os loiros. “Cabelos coloridos são diferentes de loiros, cada um tem um tratamento diferente”, explica.



Jennifer Garner

Fonte: Terra

A Gaboni possui uma linha completa para tratar seu cabelo. Conheça no nosso site

Nenhum comentário: