quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fios platinados para todas

Quase toda mulher já foi ou quis ser loira algum dia. O motivo? A nuance clara costuma fazer com que elas se sintam mais seguras e sensuais. Seguindo essa linha, a moda das madeixas super platinadas já ganhou muitas adeptas, mas alguns cuidados devem ser tomados para exibir fios impecáveis. Veja algumas dicas.

Cabelos coloridos
O tom 10 de loiro claríssimo pode ser usado por mulheres de quase todos os tons de pele. Quem é muito morena deve evitar, para não criar um contraste desproporcional com a pele, que pode ficar amarelada. O segredo está em como clarear os fios para que eles atinjam a cor desejada. Para quem já tem cabelos coloridos, é de bom agrado uma limpeza de cor. Com esse processo, atinge-se de dois a três tons de clareamento. 

Cabelos claros
Para quem já possui madeixas claras ou loiras e deseja apenas apostar no platinado, a dica é usar uma coloração clássica por oxidação: esse tipo de produto tem o poder de clarear até três tons, uma mudança não muito drástica. É uma boa opção para esses casos, pois colore até 3 tons com o máximo respeito ao cabelo e conforto do couro cabeludo.

Cabelos escuros

Para as mulheres que possuem cabelos mais escuros, os descolorantes funcionam melhor: quando se faz necessário um clareamento maior, de seis a sete tons, lançamos mão dos descolorantes. Dessa forma, é possível ir de uma altura de 4 ou 5 para 10, levando em consideração, é claro, a resistência dos fios.

Retoque de raiz
Por ser um tom muito claro, o crescimento dos cabelos deixa o contraste de cores muito aparente. Em cabelos platinados, os retoques precisam ser mais frequentes, de 20 em 20 dias, no máximo.

Recuperação dos fios

Qualquer processo de coloração tende a enfraquecer as madeixas, no entanto, elas podem ser revitalizadas com produtos específicos. Apesar da perda que acontece sempre que alteramos a natureza dos fios, hoje temos excelentes reconstrutores, que podem ser usada de uma a duas vezes por semana, dependendo da

frequência das lavagens.

Fonte: Segredos de Salão
A Gaboni oferece a linha completa para descolorir e ajudar no processo de resgate da qualidade perdida durante o processo e deixam os fios. Conheça: Produtos Gaboni.

Nenhum comentário: